Jerónimo Martins sobe 4,2% após resultados. Renova máximo histórico

Lisboa lidera ganhos na Europa. A dona do Pingo Doce destaca-se pela positiva, ao somar mais de 4%, para um novo máximo de sempre.

A bolsa de Lisboa sobe mais de 1% esta quarta-feira e lidera as subidas na Europa. A puxar pelo desempenho do índice de referência português está a Jerónimo Martins. O grupo retalhista sobe 4,2%, para 22,34 euros, renovando máximos históricos depois de apresentar resultados aos investidores.

O europeu Stoxx 600 avança 0,36%, enquanto as restantes praças apresentam ganhos ligeiros. A negociação bolsista está condicionada pelo fim da reunião de política monetária da Fed americana, que deverá anunciar uma nova subida das taxas de juro já depois do fecho das bolsas europeias.

Lisboa lidera os ganhos, com o PSI a somar 1,16% para 6.068,15 pontos, com a generalidade das cotadas a abrir a sessão desta quarta-feira em terreno positivo.

A Jerónimo Martins destaca-se pela positiva. Um dia depois de ter comunicado ao mercado que viu os lucros subirem 40% nos seis meses até junho, para 261 milhões de euros, as ações seguem a subir 4,2%, para 22,34 euros, um máximo histórico.

Evolução das ações da Jerónimo Martins

O dia também é positivo para o BCP. Os títulos avançam 3,03% para 14,61 cêntimos, recuperando da queda da sessão anterior, dia em que o banco anunciou prejuízos de 56 milhões de euros com o negócio na Polónia durante o primeiro semestre.

Pelo contrário, a EDP Renováveis, que chegou a valorizar no arranque das negociações, cai 0,41%, para 24,17 euros. A empresa revelou esta quarta-feira que aumentou os lucros em 87%, para 265 milhões de euros, no primeiro semestre do ano, à boleia dos preços da energia.

(Notícia atualizada às 11h48 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins sobe 4,2% após resultados. Renova máximo histórico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião