Lucro da Ramada cresce 62,3% para 10,01 milhões até junho
As receitas totais do grupo ascenderam a 112,17 milhões de euros, mais 69% do que no mesmo período do ano anterior.
A Ramada Investimentos e Indústria totalizou 10,01 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, valor que compara com um resultado líquido de 8,17 milhões de euros no período homólogo, foi comunicado esta quinta-feira ao mercado.
“O resultado líquido consolidado registado no primeiro semestre de 2022 no valor de 10.011 milhares de euros apresentou um crescimento de 62,3% face ao resultado líquido do período homólogo”, refere a empresa num comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Entre janeiro e junho, as receitas totais do grupo ascenderam a 112,17 milhões de euros, mais 69% do que no mesmo período do ano anterior. Por sua vez, os custos totais fixaram-se em 96,46 milhões de euros, um acréscimo de 70,6%. No primeiro semestre, o resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) atingiu 15,71 milhões de euros, apresentando uma subida de 59,8% face ao mesmo período do ano anterior.
O grupo Ramada investiu, nos primeiros seis meses do ano, cerca de 1,1 milhões de euros, uma redução face aos 2,5 milhões de euros investidos entre janeiro e junho do ano passado. Em 30 de junho, o endividamento nominal líquido da Ramada era de aproximadamente 23 milhões de euros.
O grupo acredita que o mercado irá “registar quebras, mas não de forma abrupta nem imediata”, assinalando que poderão existir, no entanto, “abrandamentos e reajustes” face ao observado neste semestre devido à inflação e à redução do poder de compra.
De igual forma, a Ramada Investimentos e Indústria assinala que o crescimento de novos players no mercado mundial – como a fábrica da Tesla em Berlim ou a chegada de automóveis elétricos chineses competitivos – demonstram “a necessidade premente da indústria automóvel europeia em reagir às ameaças, obrigando a investimento”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucro da Ramada cresce 62,3% para 10,01 milhões até junho
{{ noCommentsLabel }}