Pilotos da TAP manifestam-se contra “injustiças” da administração e do Governo

  • Lusa
  • 29 Julho 2022

SPAC convoca manifestação contra “atropelos e injustiças” da administração e da tutela, pela recusa do conselho da TAP em realizar reuniões de trabalhadores. Manifestação arranca às 08h30 em Lisboa.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) convocou uma manifestação, para a próxima terça-feira, dirigida aos trabalhadores que não se encontrem ao serviço, contra os “atropelos e injustiças” da administração e da TAP da tutela.

“A direção do SPAC e a comissão sindical convocaram uma manifestação dirigida a todos os pilotos da TAP Air Portugal, que não se encontrem ao serviço, para a próxima terça-feira, dia 2 de agosto”, lê-se numa nota da estrutura sindical.

Em causa, segundo o SPAC, estão as recusas do Conselho de Administração da TAP Air Portugal para a realização de reuniões de trabalhadores.

Apelando para a “participação massiva” dos trabalhadores, o sindicato disse ainda que o objetivo passa por demonstrar insatisfação face aos “atropelos, injustiças e à forma como a administração e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os pilotos”.

A manifestação terá início às 08:30, em Lisboa, junto ao Terminal de Tripulações do Areeiro (TTA) e terminará no Campus da TAP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pilotos da TAP manifestam-se contra “injustiças” da administração e do Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião