Tarifa social de internet com 750 pedidos apesar de servir a 780 mil famílias

  • ECO
  • 31 Julho 2022

Regulador das comunicações culpa fidelizações das operadoras pela fraca adesão ao serviço, que entrou em vigor a 21 de fevereiro.

Disponível a partir de 21 de fevereiro, a tarifa social de internet pretendia beneficiar até 780 mil famílias. No entanto, mais de cinco meses depois, apenas deram entrada 750 pedidos, dos quais 450 eram elegíveis para a medida. O regulador das comunicações (Anacom) culpa as operadoras pela fraca adesão, refere o Dinheiro Vivo deste domingo.

“As restrições associadas às fidelizações das ofertas comerciais de comunicações eletrónicas dificultam a adesão de potenciais beneficiários”, refere fonte oficial da Anacom. Quem quiser mudar para a tarifa social de internet mas ainda estiver sob período de fidelização não pode mudar de serviço, sob pena de pagar uma penalização.

Em maio, no Parlamento secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, já tinha admitido que a tarifa social de internet não estava a ter a adesão pretendida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tarifa social de internet com 750 pedidos apesar de servir a 780 mil famílias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião