EDP Renováveis assegura contrato para projeto solar na Califórnia

  • Lusa
  • 1 Agosto 2022

Projeto está localizado na Califórnia e, além dos 200 MWac de tecnologia solar, dispõe ainda de 150 MW (megawatts) de capacidade em baterias.

A EDP Renováveis assegurou um Contrato de Aquisição de Energia (CAE) para venda de energia limpa produzida por um projeto solar nos Estados Unidos com 200 MWac (unidade de medida de energia solar) de capacidade, anunciou a EDP.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP explica que este CAE foi assegurado pela sua subsidiária EDP Renováveis, detida em 74,98%, que o projeto está localizado no estado da Califórnia e que, além dos 200 MWac de tecnologia solar, dispõe ainda de 150 MW (megawatts) de capacidade em baterias. Espera-se que o projeto entre em operação em 2024.

Segundo a mesma nota, com este novo projeto, “a EDP tem agora 10,8 GW (gigawatts) assegurados de um total de 20 GW de objetivo para adições em 2021-25”. “Esta transação permite à EDP alcançar 5 GW de capacidade solar assegurada para 2021-25 – tanto de grande escala como de distribuído – e que se compara com os 9 GW de objetivo de capacidade solar instalada para o mesmo período”, acrescenta.

A empresa sublinha ainda que “o sucesso da EDP em assegurar novos CAE reforça o seu perfil de baixo risco e estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis assegura contrato para projeto solar na Califórnia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião