Lisboa no vermelho alinhada com o resto da Europa

BCP e Altri penalizam desempenho do índice, enquanto as cotadas da família EDP travam uma queda mais acentuada da bolsa.

A bolsa de Lisboa abriu a terceira sessão da semana com perdas, com a maioria das cotadas a desvalorizar. O BCP e a Altri representam as maiores quedas, enquanto as empresas da família EDP travam uma descida mais acentuada do índice.

O PSI está a perder 0,15%, para 6.070,14 pontos, no dia em que o índice de referência europeu Stoxx 600 está a desvalorizar 0,14%, para 435,46 pontos.

Entre as cotadas de Lisboa, destaque para os títulos do BCP, que perdem 0,9%, para 0,1424 euros, bem como para os da Altri, que desvalorizam 0,95%, para 5,19 euros. No setor do retalho, a Sonae recua 1,02%, para 1,063 euros, e a Jerónimo Martins cai 0,89%, para 22,4 euros.

Ainda a cotar em terreno negativo está a Galp Energia, que recua 0,44%, para 9,94 euros, no dia em que o preço do barril de petróleo está em queda nos mercados internacionais, cotando abaixo dos 100 dólares. A GreenVolt perde 0,33%, para 8,97 euros.

No lado oposto, a travar uma descida mais acentuada do índice de referência nacional estão as cotadas da família EDP. A EDP Renováveis sobe 0,43%, para 25,81 euros, enquanto a EDP avança 0,46%, para 4,975 euros.

No PSI Geral, as ações da Ibersol brilham ao disparar 7,17%, para 6,28 euros, depois de a empresa ter assinado com a Restaurant Brands Iberia o contrato de compra e venda das duas empresas que operam os restaurantes Burger King em Portugal e Espanha, numa operação que pode gerar um ganho de até 160 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no vermelho alinhada com o resto da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião