Wall Street abre mista após melhor desempenho semanal

  • Joana Abrantes Gomes
  • 4 Agosto 2022

Entre os principais índices da bolsa de Nova Iorque, apenas o Nasdaq negoceia em terreno positivo. Chinesa Alibaba sobe quase 5% após primeira quebra da receita trimestral da sua história.

Depois de ter registado a melhor sessão dos últimos setes dias, Wall Street abriu mista, com os investidores a digerirem, por um lado, os mais recentes resultados empresariais do segundo trimestre, e, por outro, os dados sobre a evolução do emprego nos EUA.

O índice de referência financeiro, S&P 500, está a cair 0,01%, para 4.154,65 pontos, enquanto o industrial Dow Jones cede 0,13%, para 32.769,88 pontos. O tecnológico Nasdaq, por sua vez, contraria esta tendência negativa, estando a subir 0,04%, para 12.673,26 pontos.

A gigante chinesa de comércio eletrónico Alibaba está em destaque nesta sessão, com ganhos de 4,39%, para 99,92 dólares por ação, depois de ter anunciado uma quebra na receita trimestral pela primeira vez na sua história, mas ainda assim acima das expectativas. Entre abril e junho deste ano, as receitas do grupo ascenderam a 205.555 milhões de yuans (29.850 milhões de euros à taxa de câmbio atual), valor ligeiramente abaixo do período homólogo de 2021 (quase 1%).

O desempenho positivo da Alibaba acontece numa altura em que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) adicionou o grupo chinês a uma lista de cerca de 200 empresas que serão proibidas de negociar na Bolsa de Valores de Nova Iorque se não fornecerem acesso a arquivos de auditoria, de acordo com o Financial Times.

Esta quinta-feira, o Departamento do Trabalho norte-americano anunciou que os pedidos de subsídio de desemprego nos EUA aumentaram em 6.000 na semana concluída em 30 de julho, para 260.000, face aos números da semana anterior (254.000). Também a média de quatro semanas cresceu em relação à última semana, para 254.750.

Os investidores aguardam agora pelo relatório de julho sobre os salários não agrícolas, previsto para ser divulgado na sexta-feira, que irá revelar a força do mercado de trabalho e servirá como um importante indicador no debate sobre a recessão nos Estados Unidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre mista após melhor desempenho semanal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião