Li Li renuncia a cargo no Conselho Geral e de Supervisão da EDP

  • Lusa
  • 5 Agosto 2022

A representante da China Three Gorges Brasil Energia Ltda. apresentou a sua renúncia ao cargo no Conselho Geral e de Supervisão da EDP.

A representante da China Three Gorges Brasil Energia no Conselho Geral e de Supervisão da EDP, Li Li, renunciou ao seu cargo neste órgão da elétrica, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Assim, a EDP informou “o mercado e o público em geral de que, na presente data, a representante da China Three Gorges Brasil Energia Ltda. no Conselho Geral e de Supervisão da EDP, senhora Li Li, apresentou a sua renúncia ao cargo”.

O Conselho Geral e de Supervisão da EDP é “o órgão que assegura em permanência o acompanhamento e a supervisão da atividade da administração da sociedade, cooperando com o Conselho de Administração Executivo e com os demais órgãos e corpos sociais na prossecução do interesse social, nos termos previstos na legislação aplicável e nos estatutos, sendo eleito pelos acionistas em Assembleia Geral”, de acordo com informação no ‘site’ da empresa.

É composto por 16 membros, na sua maioria independentes, sendo que o mandato atual (2021-2023) tem uma duração de três anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Li Li renuncia a cargo no Conselho Geral e de Supervisão da EDP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião