Sueca Essity abre hub em Lisboa e está a recrutar. Tem 170 ofertas

A multinacional sueca espera ter cerca de 120 colaboradores no final do ano e cerca de 65 no início de 2023, adianta fonte oficial à Pessoas.

A multinacional sueca Essity está a reforçar a sua presença em Portugal com a abertura de um Centro de Serviços Partilhados em Lisboa. A companhia, que atua no setor de higiene e saúde com marcas como a Colhogar ou TENA, tem 170 ofertas de emprego, adianta fonte oficial à Pessoas. “Não temos planos ou indicações internas sobre a abertura de novos centros.”

“A nossa intenção é estabelecer Centros de Serviços Empresariais (CSE) para serviços partilhados em Lisboa (Portugal), para o negócio da Europa e em Santa Fé (Cidade do México), para dar apoio às equipas das Américas (América Central, México e América do Norte)”, explica José Ramon Iracheta, country manager da Essity, citado em comunicado.

“Diversas empresas internacionais também já implementaram os seus centros de serviços partilhados nestas cidades, dando-nos acesso a competências que nos tornarão aptos para o futuro. Em ambas as cidades encontramos uma alta adoção digital e digital capabilities, altos níveis educacionais, universidades, boas competências linguísticas e um ambiente de custos bastante competitivo – sendo os principais motivos que levaram a escolher Portugal e Santa Fé”, diz, por seu turno, Carl-Magnus Stensson, vice-presidente da Essity e o responsável por este projeto de Business Service Center em Lisboa, em comunicado.

170 ofertas de emprego

Já há vários anos em Portugal, com equipas comerciais ligadas às áreas de consumer goods e health & medical solutions, este ano a multinacional sueca apostou na abertura de um hub como “parte da estratégia de crescimento”, tendo Portugal sido “uma das prioridades de investimento.”

Nesta fase, as principais necessidades de recrutamento são perfis especializados em área de suporte, como Process Automation Analyst, Accounts Payable Administrator, Accounting Administrator e Accounts Receivable Administrator, entre outros, lista a companhia. O processo de recrutamento está a ser realizado pela Hays.

Neste momento, explica fonte oficial à Pessoas, a Essity já tem cerca de 25 colaboradores, número que irá crescer com o novo centro. Para o hub têm “cerca de 170 ofertas de emprego. Esperamos ter cerca de 120 colaboradores no final do ano e depois cerca de 65 no início de 2023.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sueca Essity abre hub em Lisboa e está a recrutar. Tem 170 ofertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião