Moneris cria hub tecnológico para apoiar PME e anuncia novo partner

O novo projeto da consultora será liderado por Nuno Martins Cavaco, agora nomeado partner da Moneris Innovation Lab.

A Moneris decidiu lançar a Moneris Innovation Lab (MIL), um hub tecnológico que pretende apoiar as pequenas e médias empresas (PME) nos seus desafios de digitalização, tornando-as mais inteligentes, eficientes e sustentáveis. A aposta da consultora na redefinição da sua proposta de valor para a área digital tecnológica é acompanhada pelo reforço da equipa de consultores de IT. Nuno Martins Cavaco é o novo partner da Moneris e ficará a responsável pela MIL.

“Estamos a fazer um investimento muito relevante, consistente e focado, para acentuar o posicionamento da Moneris enquanto referência nacional ao nível das empresas de serviços profissionais, particularmente na área de contabilidade e apoio à gestão, no que respeita à área digital e tecnológica. Temos como objetivo promover uma agenda de transformação digital e de procurar fatores diferenciadores de competitividade, não apenas para a Moneris, mas, acima de tudo, para os nossos clientes”, adianta Rui Pedro Almeida, CEO e managing partner da Moneris, em comunicado.

Com uma equipa multidisciplinar, que conta já com cerca de 20 consultores tecnológicos, este projeto será liderado por Nuno Martins Cavaco, nomeado partner da Moneris Innovation Lab. Com uma experiência de vários anos como consultor de gestão a promover o aumento da competitividade das empresas, o profissional transita da Estrutura de Missão Portugal Digital, na qual participou na aceleração da agenda nacional da transição digital como coordenador da transformação digital do tecido empresarial.

“A criação da Moneris Innovation Lab surge da convicção da necessidade de endereçar uma oferta dedica aos reais desafios das PME. A transformação digital é um conceito já aceite pelo mercado e assumido como inevitável. Contudo, não obstante as iniciativas de digitalização empreendidas, ainda é longo o caminho a percorrer e cada vez mais importa saber ‘onde’ e ‘como’ transformar o negócio”, afirma Nuno Martins Cavaco.

O projeto será liderado por Nuno Martins Cavaco, nomeado partner da Moneris Innovation Lab.

“Definir um roadmap de transformação digital ajustado à realidade de cada cliente é fator determinante para adequar e proteger os investimentos, bem como para evoluir e fazer crescer o negócio de forma sustentável. A Moneris Innovation Lab visa ser o seu parceiro nesta caminhada conjunta”, acrescenta o novo partner da Moneris.

Nuno Martins Cavaco é doutorado em Competitividade Sustentável pela NOVA School of Science & Technology, pós-graduado em E-business pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management, mestre em transportes pelo Instituto Superior Técnico e licenciado em Engenharia de Produção Industrial pela NOVA School of Science & Technology. A sua ligação à academia continua até hoje, sendo professor auxiliar convidado na NOVA School of Science & Technology, desde 2011.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moneris cria hub tecnológico para apoiar PME e anuncia novo partner

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião