Produção na construção desacelera para 1,7% em junho

No sexto mês do ano, o emprego e as remunerações apresentaram aumentos de 2% e de 6,2%, respetivamente. Construção de edifícios desacelerou para 2%.

O setor da construção continuou a crescer em junho, embora menos do que em maio. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), publicados esta terça-feira, o Índice de Produção na Construção subiu 1,7% em junho, tendo havido um “abrandamento da atividade” tanto na construção de edifícios como na engenharia civil.

O Índice de Produção na Construção passou de um crescimento homólogo de 1,9% em maio para 1,7% em junho, tendo-se verificado abrandamento da atividade em ambos os segmentos — a construção de edifícios aumentou 2% em junho (2,2% em maio) e a engenharia civil passou de 1,5% para 1,2%.

Índice de Produção na Construção (2015=100) | Total e Segmentos

No mês em análise, o emprego e as remunerações apresentaram aumentos de 2% e de 6,2% (2,1% e 6,5%, em maio), respetivamente, afirma o INE. Comparando com maio, o emprego e as remunerações subiram 0,1% e 9,8%, respetivamente (0,2% e 10,2% em junho de 2021, pela mesma ordem).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção na construção desacelera para 1,7% em junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião