Quem dá mais? Taça de Portugal ganha pelo Aves vai a leilão

  • ECO
  • 9 Agosto 2022

O fim das licitações está previsto para as 10 horas de 4 de outubro, quando será conhecido o vencedor do leilão. SAD do clube está insolvente desde fevereiro de 2021.

Há uma Taça de Portugal a leilão. A administradora judicial da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Desportivo das Aves colocou para licitação o troféu conquistado em 2017/2018, frente ao Sporting, por 2-1, no Estádio do Jamor.

Com valor base de 1.600 euros, o troféu já foi licitado a 1.632,16 euros, segundo a informação que consta do portal E-Leilões, gerido pela Autoridade Tributária e Aduaneira. Ao valor da venda acrescenta-se a taxa de IVA, assim refere o anúncio

O fim das licitações está previsto para as 10 horas de 4 de outubro, quando será conhecido o vencedor do leilão.

A SAD do Desportivo das Aves está sob insolvência desde fevereiro de 2021 depois de ter sido recusado o Processo Especial de Revitalização do emblema de Vila das Aves, concelho de Santo Tirso. Na altura a SAD, que controlava 90% do clube, era liderada pelo empresário chinês Wei Zhao.

Depois da conquista da Taça de Portugal, a vida desportiva do clube não foi muito mais além: desceu da I Liga em 2019/2020 e acabou por não conseguir competir sequer na II Liga. Depois, a SAD do clube inscreveu uma equipa sénior no Campeonato de Portugal mas não disputou qualquer jogo.

Atualmente, o CD Aves 1930 está nos campeonatos distritais do distrito do Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quem dá mais? Taça de Portugal ganha pelo Aves vai a leilão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião