Grupo Casais cria curso em tecnologias de construção, paga propinas e garante trabalho

Programa destina-se a todos os estudantes finalistas do ensino secundário ou a quem procura fazer reconversão profissional nesta área. Concluído o curso, construtora contrata os alunos por dois anos.

O Grupo Casais, juntamente com o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), em Barcelos, criou o curso de Técnico Superior Profissional em Tecnologias Avançadas de Construção, uma formação de dois anos sob orientação do corpo docente do IPCA e de colaboradores do Grupo Casais. A construtora assegura as propinas do curso e, depois de concluído, garante emprego aos formandos. Estão abertas 25 vagas e as candidaturas decorrem até 19 de agosto. 

“Com o Programa +Futuro Casais oferecemos aos que pretendam ingressar no setor da construção, a possibilidade de adquirirem, enquanto estudam, conhecimentos teóricos e competências práticas em contexto real de trabalho. Os estudantes terão o apoio de um tutor que terá como função ser promotor da cultura Casais, que os envolverá na vida da empresa, no trabalho de equipa, no rigor e na inovação, incentivando o espírito de excelência”, explica António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, em comunicado.

Num momento em que o setor de construção atravessa um período de escassez de talento, a construtora — que já tem uma Academia interna de formação — aposta na formação técnica para atrair potenciais futuros colaboradores.

O programa destina-se a todos os estudantes finalistas do ensino secundário ou a quem procura fazer reconversão profissional nesta área. No final do curso, os formandos terão desenvolvido competências técnicas específicas na área da construção, que os habilitará a desempenharem funções como técnico de condução de obra, técnico de pré- construção, técnico de produto, técnico de medição e técnico de catálogo digital.

O Grupo Casais assegura as propinas de todos os alunos no primeiro ano e também as propinas do segundo ano dos alunos que concluam com sucesso todas as unidades curriculares do ano anterior. O curso será distribuído por quatro semestres em horário diurno, sendo que o último semestre será inteiramente dedicado a um estágio curricular numa das empresas do Grupo Casais.

Concluídos os dois anos de curso, o Grupo contrata os alunos por um período mínimo de dois anos e todos vão ter a oportunidade de desenvolver projetos inovadores, que apostam em soluções sustentáveis, com o apoio de tutores Casais”, detalha a construtora.

Mais informações sobre o Programa +Futuro Casais aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Casais cria curso em tecnologias de construção, paga propinas e garante trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião