Direto S&P baixa notação da Ucrânia para incumprimento “selectivo”

Decisão deve-se à moratória sobre a dívida externa da Ucrânia obtida na quarta-feira. PIB da Federação Russa baixou 4% no segundo trimestre do ano.

A S&P baixou esta sexta-feira a notação de crédito da Ucrânia para “SD”, ou incumprimento “seletivo”, o último nível antes do incumprimento de pagamentos, devido à moratória sobre a sua dívida externa obtida na quarta-feira. “Dados os termos e condições anunciados da reestruturação, e de acordo com os nossos critérios, consideramos esta transação (…) equivalente a um incumprimento“, disse a S&P, em comunicado.

O produto interno bruto (PIB) da Federação Russa baixou 4% no segundo trimestre do ano, o primeiro em que Moscovo enviou as suas tropas para invadir a Ucrânia, informou a agência estatal de estatística na sexta-feira. A Federação Russa tinha divulgado aumentos do PIB no primeiro trimestre de 2022 e nos últimos três trimestres de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P baixa notação da Ucrânia para incumprimento “selectivo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião