Apple abranda contratações, despede recrutadores e marca regresso ao escritório para setembro

A tecnológica liderada por Tim Cook já marcou a data para o novo regresso ao escritório: 5 de setembro. 

A Apple está a despedir cerca de 100 trabalhadores externos que trabalham na área de recrutamento, depois de ter decidido abrandar as contratações e reduzir custos, noticiou a Bloomberg com base em fontes conhecedoras do processo. A tecnológica já marcou a data para o novo regresso ao escritório: setembro.

Cerca de 100 colaboradores externos da área de recrutamento – responsáveis pela contratação de novos trabalhadores para a companhia – estão a ser dispensados pela dona do iPhone devido a mudanças nas atuais necessidades de negócio da Apple, avançaram à Bloomberg fontes conhecedoras. (conteúdo em inglês, acesso condicionado)

A companhia irá ainda manter os recrutadores a tempo inteiro e nem todos os colaboradores de RH externos foram dispensados.

A decisão surge depois de notícias darem conta de que a Apple e outras grandes empresas, como a Meta (dona do Facebook), Tesla, Microsoft, Amazon ou a Oracle, terem igualmente reduzido pessoal e admitido que irão abrandar recrutamento, noticiou em julho o Washington Post. (conteúdo em inglês, acesso livre)

Regresso ao escritório em setembro

A empresa liderada por Tim Cook também já comunicou aos colaboradores a nova data para o regresso ao escritório: 5 de setembro, noticiou a Bloomberg. (conteúdo em inglês, acesso condicionado)

A partir dessa data, os trabalhadores terão de trabalhar a partir do escritório, pelo menos, três dias por semana: às terças e quintas-feiras e um terceiro dia a ser definido por cada equipa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple abranda contratações, despede recrutadores e marca regresso ao escritório para setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião