Marco Aguiar nomeado talent & training director da Claranet

Marco Aguiar passou pela Digital, Compaq e HP, integrou a Claranet como business manager em 2013.

Marco Aguiar é o novo talent & training director da Claranet. A nomeação do profissional faz parte da “aposta estratégica” da tecnológica na “área de gestão de talento e capital humano” tanto a nível nacional como internacional.

Este é um tempo em que o talento escasseia e é necessário inspirar e envolver as pessoas num projeto coletivo para um futuro maior, aproveitando a sua energia e experiência. A cultura e os valores das gerações digitais evoluíram e tornaram estes profissionais mais difíceis de atrair, de reter e de motivar, até porque as suas prioridades são diferentes das gerações anteriores, e valorizam aspetos antes colocados em segundo plano”, diz Marco Aguiar, citado em comunicado.

“A transformação digital trouxe consigo uma enorme disrupção do mercado, evidenciando lacunas tecnológicas nas organizações, que não raras vezes passam pela disponibilidade de talento para a sua resolução rápida e eficiente, facilitando o avanço e economizando tempo. Na realidade, este é apenas um novo olhar sobre um velho problema. O caminho que percorremos é digital — seja no trabalho, no lazer ou em casa — e é a aposta em talento altamente qualificado e adequado às necessidades das organizações que, no fim do dia, capacita as empresas para o futuro”, refere ainda o talent & training director da Claranet.

Com mais de 25 anos de experiência, com percurso maioritariamente na área de consultoria estratégica em outsourcing, Marco Aguiar passou pela Digital, Compaq e HP, integrou a Claranet como business manager em 2013. Assumiu novas funções no início do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marco Aguiar nomeado talent & training director da Claranet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião