Horta Osório entra para o Conselho de Administração da José de Mello

O banqueiro desempenha atualmente funções não executivas nos conselhos de administração da Bial, Impresa e Fundação Champalimaud.

António Horta Osório vai entrar para o Conselho de Administração da José de Mello, iniciando funções não executivas a partir do dia 1 de setembro, informou aquele grupo esta quarta-feira, em comunicado. O banqueiro desempenha atualmente funções não executivas nos Conselhos de Administração da Bial, Impresa e Fundação Champalimaud.

“Face ao seu percurso e experiência internacional, António Horta Osório vai dar um importante contributo na concretização da nossa visão estratégica e ambição de crescimento para os próximos anos“, afirma Vasco de Mello, presidente do Conselho de Administração da José de Mello.

Por sua vez, Horta Osório diz aceitar este “desafio” com “grande entusiasmo e sentido de responsabilidade”, podendo “contribuir para a concretização da estratégia de crescimento e internacionalização do Grupo José de Mello”.

Horta Osório iniciou carreira no Citibank Portugal, em 1987, passando depois para o Goldman Sachs. A partir de 1993 passou pelo Santander, Lloyds e Credit Suisse. Atualmente desempenha funções não executivas nos conselhos de administração da Bial, Impresa e Fundação Champalimaud.

Com esta alteração, o Conselho de Administração da José de Mello passa a ter a seguinte composição: Vasco de Mello (presidente), Pedro de Mello e Salvador de Mello (vice-presidentes), António Horta Osório, Gonçalo de Mello, Isabel Jonet, João Azevedo Coutinho, João de Mello, Luís Brito de Goes, Maria Amélia de Mello Bleck, Pablo Forero, Pedro Rocha e Melo, Raúl Galamba de Oliveira e Rui Diniz.

A Comissão Executiva da José de Mello mantém a seguinte composição: Salvador de Mello (presidente), João Azevedo Coutinho, João de Mello, Luís Brito de Goes, Pedro Rocha e Melo e Rui Diniz, lê-se no comunicado.

(Notícia atualizada às 18h06 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Horta Osório entra para o Conselho de Administração da José de Mello

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião