Direto Putin destaca aumento das receitas do gás e petróleo apesar das sanções

  • ECO
  • 25 Agosto 2022

O presidente russo assinala que "as receitas do petróleo e do gás estão a crescer". O número de vítimas mortais do ataque à estação ferroviária, perto de Dnipro, subiu para 25.

Vladimir Putin disse hoje que apesar dos problemas que os “detratores e invejosos” tentam criar, o orçamento do país “está a avançar a um ritmo adequado”. Depois de uma reunião com um responsável orçamental, o presidente russo assinalou que “as receitas do petróleo e do gás estão a crescer, e o mais satisfatório é que também as receitas não petrolíferas e de gás estão a aumentar”.

O número de mortos num ataque lançado na quarta-feira pelas forças russas contra uma estação ferroviária na região de Dnipropetrovsk, na Ucrânia, subiu para 25, de acordo com o jornal ucraniano The Kyiv Independent. De acordo com o chefe adjunto do gabinete do Presidente ucraniano, quatro comboios incendiaram-se, sendo que duas crianças foram mortas no ataque.

“A estação de Chaplino é a nossa dor hoje. A partir deste momento, há 22 mortos, cinco deles queimados no carro. Um adolescente de 11 anos morreu, um míssil russo destruiu a sua casa”, escreveu Zelensky na plataforma Telegram, ainda na noite de quarta-feira. De acordo com o chefe de Estado, as operações de busca e salvamento na estação ferroviária continuarão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Putin destaca aumento das receitas do gás e petróleo apesar das sanções

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião