Oposição quer suspender novos alojamentos locais em Lisboa por mais seis meses

  • ECO
  • 29 Agosto 2022

A suspensão em vigor termina em outubro e os vereadores do PS, Bloco e Livre preparam uma proposta no sentido de manter esta suspensão até março de 2023. Medida abrange 14 freguesias da capital.

A oposição na Câmara Municipal de Lisboa (CML) defende o prolongamento por mais seis meses da suspensão do registo de novos alojamentos locais (AL) em 14 freguesias da capital, noticia o Diário de Notícias.

A suspensão atualmente em vigor termina em outubro e os vereadores do PS, Bloco e Livre preparam uma proposta no sentido de a manter até março do próximo ano, quando houver um novo regulamento municipal para esta atividade. De acordo com o mesmo jornal, a proposta prevê que não sejam aceites novas licenças nas freguesias onde o número de fogos afetos ao alojamento local exceda os 2,5% do parque habitacional.

Em causa estão as seguintes freguesias: Ajuda, Alcântara, Areeiro, Arroios, Avenidas Novas, Belém, Campo de Ourique, Estrela, Misericórdia, Parque das Nações, Penha de França, Santa Maria Maior, Santo António e São Vicente. A medida será apresentada para discussão e votação do executivo camarário e seguirá posteriormente para a Assembleia Municipal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oposição quer suspender novos alojamentos locais em Lisboa por mais seis meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião