Da gestão de despesas ao recrutamento. Três serviços que prometem agilizar a vida dos RH

A Pleo, a Payflow e a Harpoon.jobs dispõem de alguns serviços que pretendem tornar os processos nos departamentos de RH mais ágeis, rápidos e eficazes.

Desde a gestão de despesas até aos pedidos de adiantamento de salário, passando ainda pelos, muitas vezes, morosos processos de recrutamento, há uma série de serviços no mercado que prometem trabalhar a par e passo com os departamentos de recursos humanos das organizações, de modo a tornar os processos mais ágeis, rápidos e eficazes.

Estes são apenas alguns serviços que lhe poderão interessar:

  • Pleo. Gestão de despesas numa plataforma

A Pleo propõe às empresas uma solução para a gestão de despesas, com a emissão de cartões de empresa com limite de gastos individuais, bem como a digitalização do registo de despesas. Em Portugal, diz a fintech dinamarquesa que acaba de chegar a Portugal, 55% das empresas usam o Excell e gastam dois dias nesse processo de registo.

A ideia é, no fundo, fornecer uma solução que permita que as organizações reduzam os processos manuais e, ao mesmo tempo, se foquem na digitalização.

  • Payflow. Salários ‘à la carte’

A Payflow é uma solução de HR tech que permite aos trabalhadores receberem parcelas de salário que lhes são devidas pelo seu trabalho sem terem de esperar pelo final do mês. É uma espécie de serviço de salários ‘à la carte’, que permite às empresas oferecerem a remuneração aos seus colaboradores quando for mais conveniente para eles.

“Permitimos que os colaboradores tenham acesso ao dinheiro pelo qual já trabalharam, em qualquer altura do mês. As empresas pagam a 30 dias por três questões essenciais: fundo de maneio, organização interna e trabalho associado ao processamento de salários. A Payflow simplifica todo este processo e permite a qualquer empresa oferecer a possibilidade de receber o seu salário à la carte, um benefício totalmente gratuito para os colaboradores”, explica Afonso Anjos, country manager da Payflow para o mercado nacional da startup fundada em Barcelona, em entrevista à Pessoas.

  • Harpoon.jobs. Recrutar com a ajuda da “inteligência coletiva”

A Harpoon.jobs nasceu há seis anos, como uma solução de recrutamento com uma base tecnológica forte, à qual se junta aquilo a que o fundador da empresa chama de inteligência coletiva: “utilizar a tecnologia para potenciarmos a rede de contactos; o matching também é feito por referenciadores e advisors que temos espalhados pelo mundo todo”, esclarece Mathieu Douziech, fundador e coCEO da Harpoon.jobs.

Progressivamente, ao longo dos anos e fruto de pedido dos clientes e de conhecimento do mercado, a Harpoon.jobs tornou-se uma solução mais abrangente. Uma “power house do talento” que tem como core business o recrutamento, mas que vai mais longe. Atualmente, a plataforma conta com um conjunto de soluções que permitem acompanhar candidatos e empresas ao longo dos vários ciclos da vida. Uma nova vertente de negócio, business to candidate, faz a ponte entre os candidatos e uma pool de coaches e assessores de carreira, presente na própria plataforma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Da gestão de despesas ao recrutamento. Três serviços que prometem agilizar a vida dos RH

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião