Wall Street volta aos ganhos com tecnológicas a impulsionar

Recuperação das cotadas do setor da tecnologia dá gás a Wall Street. Queda nos preços do petróleo ajuda a controlar preocupações com combate à inflação.

Depois de três sessões em queda, os principais índices de Wall Street abrem no verde, com a recuperação das cotadas do setor tecnológico. Uma queda nos preços do petróleo ajudou a acalmar as preocupações com a inflação, que estavam em alta nomeadamente depois da tomada de posição mais agressiva por parte da Reserva Federal.

O índice de referência financeiro, S&P 500, está a subir 0,36%, para 4.000,63 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones, que soma 0,05%, para 31.808,25 pontos. Já o tecnológico Nasdaq, que registou uma queda de 1% na última sessão, avança 0,78%, para 11.975,51 pontos.

Apesar das quedas e das observações agressivas da Fed, alguns investidores estão esperançosos de que o ciclo de subida das taxas possa estar a chegar ao fim. “Achamos que estamos perto do fim deste ciclo de aumento de taxa, mas certamente depende de muitas coisas”, disse Brenda Vingiello, diretora de investimentos da Sand Hill Global Advisors, à CNBC.

Nos ganhos em Wall Street, destacam-se as cotadas tecnológicas. A Apple sobe 0,44% para os 159,62 dólares, a Alphabet, dona da Google, ganha 1,07% para os 111,09 dólares e a Microsoft avança 0,92% para os 265,39 dólares.

Por outro lado, nas perdas sobressai a fabricante de computadores HP, que cai 3,60% para os 30,00 dólares, depois de ter apresentado resultados fracos, bem como uma revisão em baixa das previsões de crescimento para o resto do ano.

Mesmo com estas subidas, o mês será de quedas. O Dow Jones e o S&P 500 caíram mais de 3% em agosto, enquanto o Nasdaq perdeu 4% neste período.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street volta aos ganhos com tecnológicas a impulsionar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião