Direto Rússia ameaça cortar fornecimento de petróleo a países que limitem preços

Vice-presidente russo avisou que vai deixar de fornecer petróleo a países que limitem preço. Os inspetores da AIEA chegaram à central nuclear de Zaporijia e vão permanecer no local.

O Governo russo ameaçou cortar o fornecimento de petróleo aos países que decidam limitar o preço. “Se estabelecerem restrições aos preços, simplesmente não forneceremos petróleo e derivados a empresas ou países que impõem restrições”, disse o vice-primeiro-ministro russo, Alexander Novak. A secretária do Tesouro dos EUA assinalou “progressos significativos” na negociação deste teto, que será discutido esta sexta-feira na reunião dos ministros das Finanças do G7.

A caravana da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), liderada pelas Organização das Nações Unidas (ONU), chegou à central nuclear de Zaporijia, confirmou esta quinta-feira a energética nuclear ucraniana, Energoatom, segundo a Reuters. Depois de uma breve inspeção, os inspetores indicaram que vão permanecer no local.

A chegada da AIEA foi presenciada por um repórter da Reuters no local, mas também o jornal ucraniano Euromaiden Press, já divulgou um vídeo da alegada chegada da equipa ao local. A equipa de inspetores chegou à central com a missão de avaliar o risco de desastre nuclear, após ter sido retida por várias horas devido a bombardeamentos no local.

Estes são os principais destaques do dia 190 da guerra que opõe Rússia e Ucrânia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rússia ameaça cortar fornecimento de petróleo a países que limitem preços

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião