Ponte pedonal, salão de jogos e sala de leitura. Bial inaugura novo edifício

A versatilidade do espaço permite também a sua utilização para outros momentos informais da comunidade Bial, como ações de teambuilding. O investimento rondou os dois milhões de euros.

Pensado para fomentar a comunicação e a interação entre os colaboradores, a Bial inaugurou o seu novo edifício social, no campus da empresa. No “Lake House“, assim se chama o novo edifício, há uma ponte pedonal, espaços verdes, onde é possível almoçar ou descansar a meio do dia, uma sala de leitura e ainda um salão de jogos. O investimento foi de dois milhões de euros.

“A Bial conta com talento de múltiplas origens e geografias, e entendemos ser importante não apenas oferecer as melhores condições de desenvolvimento profissional, como também criar oportunidades para estreitar laços na nossa comunidade. Estamos convictos que o espaço que agora inauguramos constituirá um forte incentivo para que tal aconteça”, afirma Miguel Portela, administrador e diretor-geral corporate da empresa, citado em comunicado.

Da autoria do arquiteto Carlos Prata, o espaço, com dois pisos com uma área total de construção de 1.134 metros quadrados, conta com um conjunto de infraestruturas que refletem a preocupação da empresa com o ambiente de trabalho e bem-estar das pessoas, incluindo um espaço de refeições, com serviço de cafetaria e de cantina, um salão de jogos – com bilhar, pingue-pongue e matrecos –, uma sala de televisão e videojogos, outra destinada a jogos de tabuleiro e ainda uma sala de leitura e descanso.

A versatilidade deste espaço permite também a sua utilização para outros momentos informais da comunidade Bial, como ações de team building ou atividades comemorativas e de lazer, assim como reuniões ou ações de formação.

“Para além de todas as valências do novo edifício que colocamos à disposição de todos os nossos colaboradores, este ainda tem o mérito de fazer a ligação, através de uma ponte pedonal, a um espaço verde que designamos como ‘bosque’, utilizado pelas nossas pessoas para descontrair ou fazer refeições. Pretendemos com este novo edifício fomentar a interação e a comunicação entre os nossos colaboradores, estabelecendo laços de maior proximidade com a empresa e reforçar o sentimento de pertença e união”, salienta Miguel Portela.

Já o seu nome – “Lake House” – não surgiu por acaso. “Foi escolhido após sugestão por parte dos colaboradores, em votação interna, e homenageia o espaço verde em que o edifício se integra, com a natureza circundante e o pequeno lago que faz parte da área em que a sede da empresa se situa”, conta a empresa focada na investigação e desenvolvimento e na inovação.

A Bial tem vindo a reforçar a sua presença internacional, com produtos em mais de 50 países e com filiais próprias nos principais mercados farmacêuticos europeus, caso de Espanha, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suíça. Atualmente, as vendas da Bial nos mercados internacionais representam cerca de 80% da faturação da empresa, sendo Espanha e EUA os seus principais mercados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ponte pedonal, salão de jogos e sala de leitura. Bial inaugura novo edifício

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião