Vai poder editar os seus tweets. Mas só se pagar ao Twitter

Rede social começou a testar botão de edição, uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores da plataforma. Mas a opção só vai ser disponibilizada aos assinantes do Twitter Blue.

Exemplo de um tweet editado divulgado pelo Twitter

O Twitter começou a testar esta quinta-feira um botão que vai permitir editar mensagens depois de publicadas, funcionalidade que era reclamada há muito pelos utilizadores. O anúncio foi feito pela plataforma, depois de anos de discussão interna sobre se um botão para editar tweets seria uma boa ideia nesta rede social.

Mas a novidade, chamada “Edit Tweet”, não vai chegar a todos os utilizadores. Quando for lançado oficialmente, o botão será disponibilizado aos assinantes da modalidade Twitter Blue, uma versão premium do Twitter, que custa 4,99 dólares por mês, mas ainda não está disponível em Portugal.

“Se vir um tweet editado, é porque estamos a testar o botão de edição”, lê-se num post divulgado ao início da tarde na conta oficial da empresa. A Bloomberg recorda que, em janeiro de 2020, o então CEO e cofundador, Jack Dorsey, disse que um botão de edição no Twitter seria “altamente improvável”. Mas a funcionalidade era tão requisitada que a empresa nunca a chegou a descartar totalmente.

“Neste teste, os tweets poderão ser editados várias vezes nos 30 minutos seguintes à publicação. Os tweets editados vão ter um ícone, data e hora e etiqueta, para mostrar aos leitores que a mensagem original foi modificada. Carregar nessa etiqueta vai mostrar aos utilizadores o histórico de edição, que incluirá as versões anteriores do tweet“, explicou a empresa num comunicado.

O lançamento acontece numa altura em que o Twitter está a reestruturar o modelo de negócio, tentando obter mais receitas a partir dos utilizadores, em alternativa às receitas com a exibição de publicidade. Além disso, a empresa está envolvida num grande litígio com Elon Musk, o patrão da Tesla, que tentou comprar a empresa este ano, mas que entretanto desistiu do negócio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai poder editar os seus tweets. Mas só se pagar ao Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião