5 coisas que vão marcar o dia

  • ECO
  • 2 Setembro 2022

Em destaque nesta sexta-feira estará a audiência de Roberta Metsola em São Bento, a apresentação da estratégia de vacinação contra a Covid-19, bem como do Programa de Emergência Social do PSD.

O final desta semana ficará marcado pelo fim da sétima edição das Conferências do Estoril, a divulgação da carta dirigida a António Costa pela Frente Sindical da Administração Pública, e a receção da Presidente do Parlamento Europeu pelo presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva. O líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, irá também apresentar o Programa de Emergência Social, e haverá lugar à conferência de imprensa para a apresentação da estratégia de reforço de vacinação contra a Covid-19.

Augusto Santos Silva recebe Roberta Metsola em audiência em São Bento

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, recebe esta sexta-feira, em audiência, a Presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, pelas 9h na Assembleia da República. A audiência surge no seguimento do convite lançado por Augusto Santos Silva a Roberta Metsola, que está de visita ao país e encontrou-se com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

Termina a sétima edição das Conferências do Estoril

A sétima edição das Conferências do Estoril chega esta sexta-feira ao fim, sob o tema “o Reequilíbrio Do Nosso Mundo: Um Apelo À Geração Do Propósito”. No segundo dia, Anne Applebaum, historiadora vencedora de um Prémio Pulitzer, é convidada no painel “Resistir ao populismo”, ao lado de Paulo Portas. O diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações. António Vitorino, também marca presença no Estoril como orador no painel “Fugir do Inferno”.

Administração Pública divulga carta dirigida a António Costa

A Frente Sindical da Administração Pública (FESAP), juntamente com o secretário-geral, José Abraão, e outros dirigentes, irão divulgar em conferência de imprensa a carta enviada ao primeiro-ministro, António Costa, relativamente às reivindicações dos trabalhadores da Administração Pública. A FESAP reitera a sua disponibilidade para negociar as matérias mais urgentes no âmbito do Orçamento do Estado para 2023.

Joaquim Miranda Sarmento apresenta Programa de Emergência Social

O líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, irá apresentar na Assembleia da República, pelas 12h, o Programa de Emergência Social. Entre as medidas contempladas no plano, está a atribuição de um vale alimentar de 40 euros por mês, até dezembro, para quem tenha menores rendimentos, bem como a redução do IRS nos 4º, 5º e 6º escalões. Segundo Luís Montenegro, o pacote de medidas deverá ter um custo de mil milhões de euros.

Apresentação da estratégia de reforço de vacinação contra a Covid-19

O ministério da Saúde irá realizar uma conferência de imprensa para a apresentação da estratégia de reforço de vacinação contra a Covid-19, sendo que a campanha deverá arrancar no dia 5 de setembro. A Direção-Geral de Saúde e o ministério irão ainda apresentar as orientações relativas à Covid-19, e outras infeções respiratórias, para o período de outono e inverno.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião