Direto Ucrânia recupera cidades estratégicas no leste. Rússia “reagrupa”

  • ECO
  • 9 Setembro 2022

A Ucrânia avançou com uma contraofensiva "libertadora" no sul e este sábado diz ter recuperado duas cidades estratégicas no leste. Rússia reconhece que está a “reagrupar” as tropas na região.

A Ucrânia vai exigir à Rússia mais de 300 mil milhões de euros em indemnizações pela invasão do país, segundo o ministro da Justiça ucraniano, Denys Maliuska. Este pedido surge enquanto ainda duram os conflitos, sendo que a Ucrânia avançou com uma contraofensiva “libertadora” no sul.

O Presidente Volodymyr Zelensky disse que a Ucrânia recuperou mais de 1.000 quilómetros quadrados de território na última semana, depois de uma contraofensiva surpresa na região nordeste de Kharkiv. Este sábado, as forças ucranianas dizem ter recuperado duas cidades estratégicas nas últimas horas. Rússia fala em “reagrupamento” na região.

Acompanhe aqui os principais desenvolvimentos da guerra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ucrânia recupera cidades estratégicas no leste. Rússia “reagrupa”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião