Anansi e Arch cobrem bens-em-trânsito para impulsionar comércio digital
Com mais de 20 milhões comerciantes digitais no Reino Unido, a Arch Insurance vai capacitar a plataforma de seguros integrada de bens-em-trânsito Anansi, focada no comércio electrónico.
A Anansi desenvolve produtos de seguro de “administração zero” para comerciantes de comércio eletrónico. Através de uma aplicação Shopify fornece cobertura automatizada adaptada ás necessidades modernas de expedição.
“Estamos satisfeitos com a nossa parceria com a Arch, que vemos como um primeiro passo no compromisso de fornecer a empresas de comércio eletrónico uma solução justa e flexível de seguro de bens digitais em trânsito”, disse a Co-Fundadora e Chefe Executiva da Anansi, Megan Bingham-Walker.
“Durante muito tempo, a indústria dos seguros tem sido marcada por métodos tradicionais e, ao digitalizar e automatizar o processo, poderemos oferecer a proteção adequada aos milhões de mercadorias não seguradas e sub-seguradas que transitam todos os anos”.
A oferta da Anansi, que a Arch subscreve, inclui pedidos de indemnização paramétricos e mecanismos automáticos baseados em dados de rastreio das expedições.
Os benefícios incluem uma experiência sem papel e “sem contacto”, a substituição célere de mercadorias perdidas, e a redução das reclamações dos clientes.
“Temos o prazer de estabelecer uma parceria com a Anansi para fornecer uma solução eficaz de seguro de mercadorias em trânsito, a fim de aumentar a rapidez e facilidade de compra de seguros de encomendas para comerciantes de comércio eletrónico”, comentou o Chefe de Carga e Logística da Arch Insurance International, Steve O’Gorman. “O processo de reclamações paramétricas proporciona aos clientes a garantia de que as reclamações serão pagas justa e prontamente”.
As empresas do ecossistema do comércio eletrónico têm tradicionalmente dependido da proteção oferecida pelos transportadores marítimos. A cobertura pode “confusa, inflexível e o processo de reclamações moroso, e por vezes, frustrante”. A Anansi propõe um produto de seguro de mercadorias em trânsito que digitaliza os processos manuais, incluindo as reclamações.
O mercado global de seguros de comércio eletrónico vale mais de 5 mil milhões de dólares e há mais de 20 milhões (no Reino Unido) de pequenos comerciantes que crescem a 20%.
A ambição da seguradora digital é “oferecer o conjunto completo de produtos de seguros comerciais com base em dados, integrados numa gama de plataformas de terceiros a nível global”.
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