Ladder planta árvore por cada cliente. Diz que poupam 40% no prémio

  • ECO Seguros
  • 15 Setembro 2022

Ladder, uma das insurtech líderes de Palo Alto, renovou o seu compromisso de alcançar neutralidade de carbono e estreia uma parceria com a Eden Reforestation Projects.

A companhia de seguros de vida digitais Ladder anunciou hoje que irá doar uma árvore para cada novo cliente através do seu parceiro, Eden Reforestation Projects.

“Quem obtêm seguros de vida para as suas famílias preocupa-se com um futuro que se estende para além delas. Nós também”, disse Jamie Hale, CEO e Co-Fundador da Ladder. “As alterações climáticas têm sido chamadas pelas Nações Unidas a crise que define o nosso tempo. Está no nosso ADN fazer a nossa parte para salvaguardar o bem-estar das gerações futuras”.

O fundador explicou o conceito do projeto. “Árvores simbolizam vida, sustentabilidade e crescimento. Não poderia pensar numa metáfora melhor para os seguros de vida e para a forma como Ladder quer impulsionar a inovação sustentável e o crescimento”, continuou Jamie Hale.

Como parte de uma iniciativa mais ampla, a Ladder estabeleceu um Comité Ambiental, Social e de Governação (ESG) formal sobre o qual estabelece as bases da empresa: 100% digital, com um compromisso com a diversidade e inclusão, e agora, com um programa de plantação de árvores.

A companhia digital, que fornece apólices de seguro de vida a termo flexível, com cobertura entre 100 mil dólares e 8 milhões de dólares, angariou 100 milhões de dólares em fundos de capital numa Série D que avalia a empresa em 900 milhões de dólares.

A Thomvest Ventures e OMERS Growth Equity co-lideraram a Série D. Os patrocinadores anteriores tinham parcerias com a Allianz Life e da Northwestern Mutual, e ainda com a RRE, Canaan Partners, Lightspeed e outras.

Ao fornecer políticas a termo flexíveis, que podem ser pesquisadas e adquiridas online, a abordagem da Ladder está no mesmo domínio que muitas insurtechs, com o detalhe crítico de ser verticalmente integrada, construindo não só interfaces de fácil utilização, como algoritmos de risco que determinam os preços, e também a subscrição, emissão instantânea e administração de políticas.

Tal como com outras abordagens verticalmente integradas, que conferem à seguradora mais sobrecarga operacional, estas também proporcionam um controlo significativamente maior sobre a forma como concebe políticas, e como implementa atualizações, as margens de vendas, ou, inversamente, as poupanças que pode passar para os utilizadores.

A Ladder afirma fornecer 40% de poupança aos utilizadores em comparação com outras seguradoras no mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ladder planta árvore por cada cliente. Diz que poupam 40% no prémio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião