Lisboa recupera de perdas, com BCP a disparar mais de 2%

  • Joana Abrantes Gomes
  • 15 Setembro 2022

A bolsa nacional está a subir perto de 0,2%, com o BCP a destacar-se nas negociações. O grupo Jerónimo Martins lidera as perdas.

Depois de um dia vermelho nas bolsas europeias, a praça de Lisboa está em alta ligeira na penúltima sessão da semana, com o setor da banca a liderar destacado nas negociações, enquanto outros “dois pesos pesados” impedem ganhos mais expressivos.

Cerca das 8h16 desta quinta-feira, o PSI subia 0,33%. Agora, perto do meio-dia, o índice nacional valoriza 0,17%, para 5.984,73 pontos. Há seis cotadas no verde, outras seis no vermelho e três inalteradas (Altri, Semapa e Corticeira Amorim).

A liderar os ganhos está o BCP, que dispara 2,65%, para 14,71 cêntimos por ação, seguido da EDP Renováveis, com uma subida muito menor, de 0,44%, para 24,88 euros por título.

A Navigator ganha 0,11%, tal como a Greenvolt, enquanto a NOS e a REN sobem 0,39%.

O grupo Jerónimo Martins é quem mais penaliza o desempenho do PSI, com perdas de 0,52%, logo seguido da Mota Engil (-0,49%), da Sonae (-0,47%) e dos CTT (-0,46%).

Pela Europa, o Stoxx 600, índice de referência que reúne as 600 maiores cotadas do continente, abriu em alta ligeira de 0,1%, enquanto as praças de Frankfurt e de Londres sobem 0,2%.

Em contrapartida, o índice francês CAC-40 cai 0,1% e o espanhol IBEX-35 abriu sem alterações face à sessão anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa recupera de perdas, com BCP a disparar mais de 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião