Direto Von der Leyen quer que Putin vá a tribunal pela invasão à Ucrânia

  • ECO
  • 15 Setembro 2022

A presidente da Comissão Europeia deu uma entrevista onde afirmou que Vladimir Putin deve enfrentar um tribunal internacional devido à invasão a Ucrânia.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, chegou esta quinta-feira a Kiev para a sua terceira visita à Ucrânia desde o início da guerra. “Em Kiev para a minha terceira visita desde o início da guerra”, escreveu na rede social Twitter. De acordo com a líder do Executivo comunitário, as conversas vão centrar-se na aproximação das “economias e do povo à medida que a Ucrânia caminha para a adesão” à UE.

Von der Leyen deu uma entrevista esta quinta-feira, onde afirmou que Vladimir Putin deve ir ao tribunal internacional pela invasão à Ucrânia.

Na quarta-feira, o Conselho da UE decidiu prorrogar, por mais seis meses, as sanções impostas a pessoas e entidades consideradas responsáveis por minar ou ameaçar a integridade territorial, a soberania e a independência da Ucrânia.

As medidas punitivas existentes preveem restrições de viagem para pessoas físicas, congelamento de bens e proibição de disponibilizar fundos ou outros recursos económicos para indivíduos e entidades na lista negra, explicou o Conselho em comunicado. Assim, as sanções continuarão a ser aplicadas a 1.206 pessoas e 108 entidades, muitas destas relacionadas com a atual agressão militar russa contra a Ucrânia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Von der Leyen quer que Putin vá a tribunal pela invasão à Ucrânia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião