Lisboa recua pela quinta sessão em linha com Europa

Bolsa de Lisboa abriu a semana em terreno negativo, acompanhando as perdas nas praças europeias. Investidores cautelosos à espera das decisões dos bancos centrais nos próximos dias, incluindo Fed.

As bolsas europeias acordaram esta segunda-feira sem entusiasmo, depois das perdas acentuadas da última semana, com os investidores à espera das decisões sobre das taxas de juro esta semana, a começar pela Reserva Federal americana na quarta-feira. Lisboa acompanha e vai a caminho da quinta sessão consecutiva a fechar no vermelho.

O PSI, o principal índice português, cede 0,12% para 5.838,77 pontos, com oito cotadas em baixa. Os CTT perdem 1,28% para 3,09 euros e lideram as quedas na praça portuguesa. O ECO avança esta segunda-feira que a empresa escolheu a Sonae Sierra para gerir o património imobiliário composto por mais de 400 imóveis de retalho e logística.

CTT em queda

Entre os pesos pesados, BCP cai 0,76% e a Galp perde 0,85%.

Do lado positivo, a Jerónimo Martins avança 0,54%, enquanto a EDP Renováveis e a EDP ganham 0,70% e 0,36% e a Greenvolt sobe 0,22%.

Lá por fora, o índice de referência europeu Stoxx 600 perde 0,2% para o valor mais baixo desde meados de julho, há três meses. O alemão DAX cai 0,6% e o CAC-40 de Paris e o IBEX-35 de Madrid perdem 0,5% e 0,3%, respetivamente.

Além da Fed, que anunciará uma nova subida dos juros na quarta-feira, os investidores vão estar atentos às decisões dos bancos centrais de Inglaterra, China e Japão ao longo da semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa recua pela quinta sessão em linha com Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião