Algoritmo vai inventar nomes das “empresas na hora”

  • ECO
  • 28 Setembro 2022

A medida está incluída no programa Simplex e visa utilizar um algoritmo de inteligência artificial que vai gerar listas de nomes para empresas de forma automática.

Um algoritmo de inteligência artificial vai assumir a escolha dos nomes das empresas criadas na hora, sistema disponibilizado no Portal da Justiça, noticia o Jornal de Negócios. O trabalho era, até aqui, assegurado manualmente por dois funcionários, no mínimo.

A medida está incluída no programa Simplex e vai ser apresentada pela ministra da Justiça esta quarta-feira, sendo que o objetivo é permitir “progressivamente libertar quatro funcionários para tarefas de maior valor acrescentado”, dado que “o algoritmo poderá gerar, de uma só vez, uma quantidade muito maior de nomes do que uma pessoa seria capaz num só dia”, explica o Governo.

Desde que foi criada a modalidade de Empresa na Hora, mais de 80 mil empresários já utilizaram esta possibilidade e por dia estão no mínimo dois funcionários afetos a esta tarefa. A nova ferramenta informática foi desenvolvida por startup, constituída por antigos alunos do Instituto Superior Técnico e deverá facilitar a vida aos empresários que têm vindo a ter dificuldades em arranjar um nome que se adeque ao seu ramo de atividade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Algoritmo vai inventar nomes das “empresas na hora”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião