Direto Rússia anuncia vitória ampla do “sim” em todos os referendos

  • ECO e Lusa
  • 28 Setembro 2022

As autoridades pró-Rússia nas regiões ucranianas de Zaporijia, Kherson e Lugansk reivindicaram a vitória do "sim" à anexação pela Rússia. Josep Borrell reitera que os referendos são "ilegais".

As autoridades pró-Rússia nas regiões ucranianas de Zaporijia, Kherson e Lugansk reivindicaram uma vitória do “sim” à anexação pela Rússia, estando ainda a aguardar-se pelos resultados da quarta região ucraniana ocupada pela Federação Russa.

Em duas publicações feitas através do Twitter, Josep Borrell, Alto Comissário para a Política Exterior da União Europeia, reitera que os referendos promovidos por Moscovo são “ilegais” e que as fugas nos gasodutos Nord Stream 1 e 2 “não são uma coincidência”. “Elogiamos a coragem dos ucranianos que continuam a opor-se e a resistir à invasão russa”, acrescenta o responsável pela diplomacia europeia.

Já o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou esta quarta-feira os Estados Unidos e a Europa de optarem pelo “suicídio económico” com o propósito de punir Moscovo pela invasão da Ucrânia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rússia anuncia vitória ampla do “sim” em todos os referendos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião