Raquel Corker de Macedo reforça recursos humanos da Michael Page

A profissional vai ter como principais funções a construção e gestão de relações de trabalho com líderes e managers, gestão de carreiras, comunicação interna, coaching e revisão salários e benefícios.

A Michael Page nomeou Raquel Corker de Macedo para o cargo de human resources business partner, uma nova função que foi criada na estrutura organizacional. A necessidade deste novo cargo surgiu pelo crescimento das equipas da Michael Page em Portugal, crescente preocupação com o engagement e bem-estar dos colaboradores, bem como promoção dos valores e cultura empresarial e o fortalecimento do employer branding.

“Acredito que a contratação desta posição que agora integro é por si só uma ação. A Michael Page está comprometida a ouvir as necessidades das suas equipas e de cada um dos seus colaboradores. Um negócio como este implica foco, rapidez, trabalho por objetivos e onde o mote ‘tempo é dinheiro’ encaixa na perfeição. Mas a realidade que estou a encontrar é que todos, sem exceção, dão o tempo que for preciso para darem suporte a tornar a Michael Page uma empresa ainda melhor”, afirma Raquel Corker de Macedo, em comunicado.

Como senior HR business partner e representante de recursos humanos da Michael Page em Portugal, Raquel Corker de Macedo reporta a Ana Rodriguez, diretora de recursos humanos da Europa do Sul e Leste do PageGroup e a Álvaro Fernández, diretor-geral da Michael Page em Portugal.

Raquel Corker de Macedo vai ter como principais funções a construção e gestão de relações de trabalho com líderes e managers, gestão do talento e das carreiras, comunicação interna, coaching, revisão de salários e benefícios, além da realização de questionários de satisfação interna e do plano de ação. O principal desafio será alinhar os projetos globais à realidade local e dar resposta às necessidades de todos os colaboradores, desde os membros do board, ao management passando pelas funções de trainee.

Com uma licenciatura em Psicologia e mestrado em Psicologia das Organizações e do Trabalho, ambos administrados pela Universidade de Coimbra, antes de entrar na Michael Page, em agosto deste ano, Raquel Corker de Macedo desempenhava o cargo de HR business partner na Miniclip, empresa onde esteve mais de cinco anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Raquel Corker de Macedo reforça recursos humanos da Michael Page

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião