5 coisas que vão marcar o dia

A reunião da ministra da Presidência com os sindicatos da Função Pública é o destaque da agenda no início desta semana.

A reunião da ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, com os sindicatos para discutir os aumentos na Função Pública marca o início desta semana. Nota ainda para a divulgação de dados, em Portugal, relativos à dívida pública e aos índices de produção industrial. No estrangeiro, o Eurostat vai revelar o número de licenças de construção entre abril e junho na União Europa. Nota ainda para a entrega do Prémio Nobel da Medicina ou da Psicologia.

Reunião com sindicatos da Função Pública

A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e a secretária de Estado da Administração Pública, Inês Ramires, reúnem-se com os sindicatos de trabalhadores da Administração Pública para discutirem a proposta de aumento dos salários para 2023. O STE é recebido pelas 11h30, seguido pela FESAP (15 horas) e a Frente Comum (16h30).

Dívida pública

O Banco de Portugal vai divulgar a nota de informação estatística relativa aos níveis de dívida pública de agosto. Em julho, a dívida pública, na ótima de Maastricht, tinha diminuído em 1,4 mil milhões de euros, para 279,2 milhões de euros, devido a amortizações de títulos de dívida, sobretudo de curto prazo.

Produção industrial em agosto

O Instituto Nacional de Estatística vai divulgar os índices de produção industrial relativos a agosto. Os dados permitirão descortinar se há um agravamento ou alívio dos efeitos da subida dos preços nesta área de atividade da economia.

Licenças de construção na Europa

O gabinete de estatísticas Eurostat vai revelar o número de licenças de construção emitidas pelos 27 países da União Europeia entre abril e junho de 2022. Os dados permitem avaliar se persistem os efeitos da subida dos custos dos materiais para a construção.

Início dos Prémios Nobel 2022

O anúncio do Nobel da Medicina ou da Psicologia, pelas 10h30 (hora de Lisboa), marca o arranque da edição de 2022 dos prémios entregues pelas academias da Suécia e da Noruega. Na segunda, será entregue o galardão do Instituto Karolinska, na Suécia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião