Direto Forças russas lançam múltiplos ataques em Zaporijia

  • ECO
  • 6 Outubro 2022

Um bombardeamento levado a cabo pelas forças russas matou pelo menos duas pessoas durante a madrugada em Zaporijjia. Zelensky anunciou que exército ucraniano reconquistou três aldeias em Kherson.

As forças russas bombardearam a cidade ucraniana de Zaporijia durante a madrugada desta quinta-feira, destruindo vários prédios residenciais e causando múltiplos incêndios. De acordo com o governador regional, Oleksandr Starukh, pelo menos dois civis morreram e cinco estão presos nos escombros.

“Pelo menos cinco pessoas estão debaixo dos escombros dos prédios. Muitas pessoas foram retiradas, entre elas uma menina de três anos, que já está a receber cuidados de saúde. As operações de resgate continuam”, escreveu Starukh no Telegram, acrescentando que existiram pelo menos sete ataques russos durante a madrugada.

Já o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou na quarta-feira que o exército ucraniano reconquistou três novas aldeias, na região de Kherson, no sul do país, que estavam sob domínio russo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Forças russas lançam múltiplos ataques em Zaporijia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião