Direto Pelo menos 17 mortos e 40 feridos em ataque russo com mísseis em Zaporijia

  • ECO
  • 9 Outubro 2022

Ataque com mísseis realizado pelas forças russas na cidade ucraniana de Zaporijia provocou, pelo menos, 17 mortos e 40 feridos.

Pelo menos 17 pessoas morreram na cidade ucraniana de Zaporijia, na sequência de um ataque com mísseis realizado pelas forças russas, informou este domingo o autarca local. As autoridades ucranianas acrescentaram que “estão a ser recolhidas informações sobre [possíveis] vítimas e que os serviços competentes já estão a trabalhar no local”.

A ministra da Defesa alemã, Christine Lambrecht, disse este domingo em Vilnius que a NATO deve “fazer mais” contra o que classificou como os “delírios de grandeza” do Presidente russo Vladimir Putin. “Uma coisa é certa: a situação atual significa que precisamos de fazer mais juntos”, reforçou Lambrecht, enfatizando que ninguém pode “saber até onde podem ir os delírios de grandeza de Putin”, noticiou a televisão pública alemã DW.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pelo menos 17 mortos e 40 feridos em ataque russo com mísseis em Zaporijia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião