CTT e EDP criam “bairros solares” para fornecer energia a 8 mil consumidores

Parceria vai permitir que os membros destes bairros solares tenham poupanças na eletricidade de até 35%.

Os Correios de Portugal (CTT) e a Energias de Portugal (EDP) assinaram uma parceria para a instalação de centrais de produção de energia solar em mais de 40 localizações. O projeto vai ter capacidade para fornecer eletricidade a 8 mil famílias e empresas e gerar poupanças na conta da luz de até 35%.

De acordo com a nota divulgada pelas duas entidades, “estes parques vão servir para fornecer energia renovável aos edifícios dos CTT”, mas como a maioria dos locais têm mais espaço disponível do que o necessário para alimentar aquelas instalações, serão também criadas comunidades de energia, “para que famílias e empresas possam também partilhar esta eletricidade renovável e beneficiar com poupanças reais nas suas faturas”.

Os CTT estimam registar “poupanças significativas” com esta parceria e atingir uma produção anual de 8,8 gigawatts-hora que vai contribuir para evitar mais de 1.600 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2).

Já os membros dos Bairros Solares – nome dado pela EDP às comunidades locais de energia – terão poupanças na eletricidade de até 35%, derivadas da instalação de cerca de 12 mil painéis solares, com uma potência instalada conjunta de seis megawatts-pico. Podem aderir a este projeto famílias e empresas que se encontrem na vizinhança das localizações escolhidas dos CTT. Pode consultar a lista completa aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT e EDP criam “bairros solares” para fornecer energia a 8 mil consumidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião