Lloyd’s e Aon analisam conflito na Ucrânia e fazem apelo
O novo relatório da Lloyd's e Aon examina os impactos abrangentes e a longo prazo que o conflito na Ucrânia poderá ter nas empresas, e as medidas que estas podem tomar para mitigar estes riscos.
Áreas como a cadeia de abastecimento e o risco de reputação exigem mais esforços por parte do setor dos seguros para ajudar os clientes a construir uma maior resistência aos efeitos a longo prazo do conflito na Ucrânia, um novo relatório da Lloyd’s e da Aon assinala.
A pesquisa da Lloyd’s e da Aon apelou ao setor dos seguros para ajudar os clientes a construir resiliência contra os impactos da guerra da Ucrânia.
As empresas estabeleceram ainda um fórum de inovação para apoiar novas estratégias para responder às necessidades emergentes dos clientes, disseram.
“O tipo de colaboração demonstrada neste relatório entre a Aon e a Lloyd’s demonstra a verdadeira proposta de valor do seguro – a partilha de risco entre muitos para proteger as desgraças de poucos“, disse o CEO da Lloyd’s, John Neal.
O líder explicou ainda que a “Lloyd’s ocupa uma posição única dentro da indústria, reunindo pessoas para impulsionar soluções de seguros inovadoras e sustentáveis em tempos de crise global – e não há maior necessidade de cumprir este compromisso do que durante a crise económica e humanitária a que assistimos hoje. A Lloyd’s continuará a utilizar os seus conhecimentos e recursos para ajudar as empresas a responder às consequências do conflito, partilhando o risco para criar um mundo mais corajoso“.
A indústria já tomou medidas para enfrentar os desafios impulsionados pelo conflito, incluindo a criação de uma fábrica de cereais ucraniana para exportar cereais bloqueados nos portos ucranianos. O relatório também registou o papel dos mercados de seguros energéticos e nucleares estabelecidos na sustentação de estratégias complexas de segurança nacional.
Contudo, o relatório constatou que outras áreas, tais como a cadeia de abastecimento e o risco de reputação, são suscetíveis de exigir mais esforços por parte da indústria de seguros para ajudar os seus clientes a construir resiliência aos efeitos a longo prazo da guerra.
“Os impactos tangíveis do conflito da Ucrânia são evidentes em todo o mundo e em todas as indústrias”, disse Dominic Christian, presidente mundial de soluções de resseguro da Aon. “Embora o mercado de seguros tenha reagido rápida e eficazmente para apoiar os segurados, a crise expôs lacunas que mostram que temos de avançar mais e mais rapidamente”.
Christian disse ainda que “um enfoque no desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras” era essencial para assegurar que o setor dos seguros possa ajudar as organizações “a navegar num cenário de risco cada vez mais volátil e a tomar melhores decisões“.
“Procuramos estar na vanguarda da inovação de produtos para ajudar a colmatar as lacunas de proteção que vimos emergir nos últimos meses”, disse o presidente da Aon. “Esperamos que as perspetivas deste relatório conduzam a uma maior colaboração em toda a nossa indústria para ajudar a resolver a urgência das necessidades não satisfeitas dos clientes“.
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