ūüďĻ Or√ßamento do Estado para 2023 em 2 minutos

O Or√ßamento do Estado prev√™ um crescimento do PIB de 1,3% em 2023 e uma infla√ß√£o de 4%. Os escal√Ķes do IRS s√£o atualizados e h√° benef√≠cios fiscais para as empresas que aumentarem sal√°rios.

O Governo j√° entregou a proposta de Or√ßamento do Estado para 2023 no Parlamento. O documento prev√™ um crescimento econ√≥mico de 1,3% no pr√≥ximo ano, um ano que ser√° marcado por uma infla√ß√£o ainda alta, que o Executivo estima que se fixe nos 4%. H√° medidas para as fam√≠lias, como a atualiza√ß√£o dos escal√Ķes de IRS, e para as empresas como um benef√≠cio fiscal para aquelas que subirem os sal√°rios.

O documento contempla ainda apoios para fazer face aos aumentos de preços, a subida do salário mínimo para 760 euros e reformas no mínimo de existência. Veja o vídeo que explica o Orçamento do Estado em dois minutos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Coment√°rios ({{ total }})

ūüďĻ Or√ßamento do Estado para 2023 em 2 minutos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discuss√£o dando a sua opini√£o