Há quatro escritórios de advogados portugueses no top mundial dos mais inovadores do FT

A Vieira de Almeida, a PLMJ, a Abreu Advogados e a Morais Leitão são os quatro escritórios de advogados portugueses que surgem entre os mais inovadores no ranking anual do Financial Times.

No que toca à inovação, existem quatro escritórios de advogados portugueses no ranking anual do Financial Times. A Vieira de Almeida (VdA), a PLMJ, a Abreu Advogados e a Morais Leitão são as sociedades destacadas internacionalmente.

A VdA é a sociedade de advogados que surgem, entre as portuguesas, em primeiro lugar, ocupando a posição 23 no ranking geral. O escritório de advogados liderado por Paula Gomes Freira obteve uma pontuação total de 68.8.

No 28.º lugar surge a PLMJ. A firma liderada por Bruno Ferreira alcançou uma pontuação de 64.1. Em 31.º e 36.º ficaram classificadas a Abreu Advogados, com 62.1, e a Morais Leitão, com 56, respetivamente.

A nível global, o escritório com melhor classificação foi o britânico Ashurst, com uma pontuação de 86.7.

Os escritórios de advogados foram classificados com base nos critérios de inovação, pessoas (políticas de recursos humanos, diversidade de género, políticas de inclusão e de regresso ao trabalho), digital (uso de dados e tecnologia), menções de clientes (número de recomendações recebidas por criatividade jurídica, abordagem na prestação de serviços jurídicos e impacto positivo) e crescimento financeiro. A análise ficou a cargo da RSGI.

O FT Innovative Lawyers Europe 2022 é um sistema de classificação, relatório e premiação de advogados. O FT e seu parceiro de pesquisa, RSGI, desenvolveram uma metodologia única para classificar advogados em inovação. Escritórios de advocacia e equipes jurídicas internas foram convidados a fazer apresentações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há quatro escritórios de advogados portugueses no top mundial dos mais inovadores do FT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião