Presidentes da BPI VeP, Ageas V&P e Real vão debater futuro do Ramo Vida

  • ECO Seguros
  • 16 Outubro 2022

O primeiro painel da tarde da 3ª Conferência ECOseguros vai juntar Isabel Castelo Branco, Nelson Machado e Marta Graça Ferreira sobre como relançar os ramos Vida, Pensões e Reforma.

O primeiro Painel da tarde de dia 20 de outubro da 3ª Conferência Anual ECOseguros, terá como participantes Isabel Castelo Branco, presidente da BPI Vida E Pensões, Nelson Machado, responsável máximo pelas áreas Vida e Pensões do Grupo Ageas Portugal e Marta Graça Ferreira, presidente da Real Vida Seguros.

Isabel Castelo Branco, Nelson Machado e Marta Graça Ferreira falam sobre os novos caminhos para o Ramo Vida.

A partir do mote “Vida/poupança/reforma – O virar da página nos seguros de Vida e Pensões” será possível, num mesmo momento, ouvir diferentes perspetivas de importantes companhias de Ramo Vida com um fim comum, mas diferentes caminhos para chegar. Seguros financeiros ou de puro risco, preferir bancassurance ou canal mediação, capital português, ibérico ou europeu. E a opinião pessoal sobre o futuro de gestores com enorme conhecimento e disponibilidade para o partilhar com a assistência.

A edição deste ano, com o mote Resposta da indústria seguradora aos desafios económicos e sociais de 2023, será a primeira presencial já que nas primeiras realizações em 2020 e 2021 as restrições ditadas pela pandemia Covid-19 obrigaram à sua realização online. Terá lugar no próximo dia 20 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa. Pode inscrever-se aqui .

Margarida Corrêa de Aguiar, presidente da ASF, entidade supervisora dos seguros e fundos de pensões, vai realizar o discurso de encerramento da Conferência.

Num último painel antes do encerramento, a 3ª Conferência Anual ECOseguros vai contar com os dirigentes das principais seguradoras a atuar em Portugal em todos os ramos de seguros. José Galamba de Oliveira, presidente a Associação Portuguesa de Seguradores, estará em debate com Pedro Carvalho, CEO da Tranquilidade/Generali, Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal e Teresa Brantuas, CEO da Allianz Portugal.

A III Conferência ECOseguros conta com o apoio do Grupo Ageas Portugal, Allianz, Caravela Seguros, CA Vida, Cleva Inetum, Cosec, EY, Fidelidade, Innovarisk, lluni, MPM, Real Vida Seguros e Tranquilidade.

Programa provisório

9.30 – Abertura

9.40 – O impacto do contexto macroeconómico no setor segurador

10.15 – O papel dos mediadores no melhorar a proteção dos consumidores e otimizar os custos dos segurados

11.15 – Coffee Break

11.30 – Tecnologia e seguros – O que esperar dos aumentos de eficiência e de novas oportunidades

12.30 – Intervalo para almoço

14.15 – Vida/poupança/reforma – O virar da página nos seguros de Vida e Pensões

Painel com a participação de:

– Isabel castelo Branco, CEO da BPI Vida e Pensões;

– Nelson Machado, CEO Vida & Pensões do Grupo Ageas Portugal;

– Marta Graça Ferreira, presidente da Real Vida Seguros.

15.15 – Longevidade, Seguros de saúde ou planos de saúde

16.00 – Os grandes desafios das seguradoras em ano económico desafiante

Painel com a participação de:

– José Galamba de Oliveira, presidente a Associação Portuguesa de Seguradores;

– Pedro Carvalho, CEO da Tranquilidade/Generali;

– Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade;

– Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal;

– Teresa Brantuas, CEO da Allianz Portugal.

17.00 – Encerramento por Margarida Corrêa de Aguiar, Presidente da ASF.

O ECOseguros é uma marca do ECO – Economia online, publicando um site noticioso, uma newsletter diária, o livro anual Seguros Yearbook em maio de cada ano, o Fórum Nacional de Seguros, cuja 1ª edição se realizou em julho no Porto e a Conferência Anual cuja 3ª edição se realiza no próximo dia 20 de outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidentes da BPI VeP, Ageas V&P e Real vão debater futuro do Ramo Vida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião