TAP contrata amiga da CEO para diretora

  • ECO
  • 17 Outubro 2022

A TAP contratou a companheira do 'personal trainer' do marido da CEO Christine Ourmières-Widener para diretora da companhia aérea.

A presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, terá contratado Isabel Nicolau, sua amiga pessoal e companheira do personal trainer do marido, para assumir a direção do departamento de melhoria contínua e sustentabilidade da transportadora aérea portuguesa por 15 mil euros mensais, revelou a TVI na noite desta segunda-feira.

Engenheira civil de formação, Isabel Nicolau nunca trabalhou no ramo da aviação, de acordo com a informação avançada pelo canal televisivo, que acrescenta que até outubro era diretora financeira da clínica de bem-estar do companheiro. Agora, reporta diretamente à administração da TAP.

Um mês antes de ser contratada pela transportadora aérea nacional, o companheiro abriu uma associação sem fins lucrativos, ligada ao triatlo, com o marido da presidente executiva da TAP.

A confirmação terá sido dada ao líder do SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil através da rede informática interna da TAP, que revelou uma fotografia de uma nova funcionária para funções ligadas à administração. Na sua conta na rede social LinkedIn, a própria Isabel Nicolau refere que desde há um mês é diretora de melhoria contínua e sustentabilidade da companhia.

Em declarações à TVI, o líder do sindicato dos pilotos disse que esta é a gota de água na saga de escândalos que envolvem a administração da TAP, exigindo ao primeiro-ministro, António Costa, que assuma responsabilidades e acabe de vez com estes danos na gestão dos dinheiros públicos.

(Notícia atualizada às 21h21)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP contrata amiga da CEO para diretora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião