5 coisas que vão marcar o dia
No dia em que o Eurostat publica dados da inflação em setembro, Pedro Nuno Santos é ouvido numa audição parlamentar para falar sobre a privatização da TAP.
No dia em que o Eurostat publica dados da inflação em setembro, Pedro Nuno Santos é ouvido numa audição parlamentar para falar sobre a privatização da TAP. Esta quarta-feira é ainda dia de audição da Comissão de Orçamento e Finanças sobre os nomeados para a CMVM.
Eurostat publica dados da inflação em setembro
O Eurostat vai publicar esta quarta-feira os dados relativos à inflação na Zona Euro e na União Europeia (UE) em setembro. De acordo com o gabinete de estatísticas europeu, o índice de preços do consumidor acelerou para 9,1% em agosto na Zona Euro e para 10,1% na UE. A variação em Portugal, de 9,3%, de acordo com o índice harmonizado de preços, fica, por isso, acima da média da Zona Euro, mas abaixo da média dos países do bloco.
Audição parlamentar do ministro Pedro Nuno Santos
O ministro das Infraestruturas vai ser ouvido esta quarta-feira na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, onde falará sobre a privatização da TAP e sobre a polémica em que esteve recentemente envolvido devido ao contrato assinado entre o Estado e a empresa do pai. O Governo já afirmou que tem intenções de privatizar a companhia aérea, mas até ao momento não se conhecem quaisquer detalhes sobre o processo.
Audição da COF de nomeados para a CMVM
Vai decorrer esta quarta-feira uma audição da Comissão de Orçamento e Finanças sobre os nomeados para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Luís Laginha, o presidente, será ouvido às 16h, seguindo-se Inês Drumond, administradora, às 17h. Às 18h é a vez de Juliano Ferreira e uma hora depois Teresa Gil.
Debate preparatório do Conselho Europeu com António Costa
Acontece esta quarta-feira, às 15h, o debate preparatório do Conselho Europeu, com a presença do primeiro-ministro português. Os líderes da União Europeia (UE) vão debater esta quinta e sexta-feira, em Bruxelas, vias para enfrentar a crise energética, tema com o qual o líder do Conselho Europeu considera ser necessário “agir com a máxima urgência”.
Leilão da linha de Bilhetes do Tesouro
O IGCP – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública realiza esta quarta-feira um leilão de Bilhetes do Tesouro, com maturidade a um ano –setembro de 2023 — e um montante entre os 500 milhões e os 750 milhões de euros. Na passada quarta-feira, o IGCP colocou 1.000 milhões de euros, montante máximo indicativo, em Obrigações do Tesouro a três e a nove anos, a uma taxa superior às registadas este ano em maturidades similares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}