Nuno Antunes é o novo Country Manager da HDI em Portugal

  • ECO Seguros
  • 18 Outubro 2022

A HDI Global SE nomeou Nuno Antunes para Country Manager Portugal e Chefe da Estratégia do Cliente na Península Ibérica. A empresa de origem alemã compromete-se a servir os clientes portugueses.

A HDI Global SE nomeou Nuno Antunes para Country Manager Portugal e Chefe da Estratégia do Cliente na Península Ibérica. A seguradora de origem alemã orienta-se para os clientes localizados em Portugal, objetivo que passa pela abertura de um escritório em Lisboa. A decisão é parte da estratégia global de serviços da companhia, que tem em vista aproveitar os benefícios das empresas que compõem o grupo Talanx AG.

Nuno Antunes é um executivo internacional quadrilingue, com experiência nos setores dos seguros, consultoria tecnológica e manufatura e mais de 20 anos de carreira internacional, incluindo supervisão de equipas no Reino Unido, Europa, Médio Oriente e América Latina.

Formado em Engenharia Aeronáutica na Universidade da Beira Interior, Nuno Antunes possui mais de 20 anos de experiência profissional em Portugal, Reino Unido, França e Espanha. Ocupou cargos de direção na American International Group (AIG), onde dirigiu a atividade em Portugal e, mais tarde, negócios Multinacionais e Cativos de Londres, e na Allianz Global Corporate and Specialty (AGCS), a sua mais recente responsabilidade, onde foi Diretor Geral Regional para a Península Ibérica e América Latina.

Nuno Antunes manifestou motivação em colaborar com o “grande grupo financeiro multinacional, com muito talento, amplas capacidades e a firme ambição, nestes tempos incertos em que vivemos, de fornecer cada vez mais valor aos seus clientes e corretores no espaço Ibero-Americano”.

Para Juan Aznar, CEO da HDI Global SE, a adição reforça “a nossa estratégia de crescimento em Espanha, Portugal e América Latina, e o objetivo de conceber e fornecer soluções globais aos clientes, numa altura em que são necessárias soluções alternativas de transferência de risco para satisfazer as necessidades de muitos segurados. Nuno Antunes, a reportar à HDI Global Espanha, liderará a operação em Portugal como parte da nossa estratégia de crescer em proximidade com os clientes no país, onde, na pendência de aprovações regulamentares, teremos um escritório em Lisboa, num futuro próximo”, disse o CEO.

A HDI Global SE é a empresa principal da Divisão de Clientes Industriais do Talanx Group.

Com outras entidades afiliadas “HDI”, atua como fornecedor multimarca nos segmentos de Seguro Predial/Casualidade e Seguro de Vida Primário, Não Vida e Resseguro de Vida/Saúde (Hannover Re), bem como Serviços Financeiros.

A HDI Global SE define-se ainda como um parceiro de serviços B2B nos setores dos Seguros e Gestão de Riscos. Apresentam-se como uma one-stop-shop para soluções inovadoras, orientadas para as necessidades específicas de um cliente.

“A HDI desenvolve conceitos de seguros sob medida, adaptados aos riscos operacionais enfrentados por cada dimensão e tipo de empresa. Uma gestão abrangente dos riscos concebida para evitar perdas e danos, tanto de parte do serviço fiável da empresa, como de uma gestão profissional e rápida dos sinistros”, definem-se, nas redes sociais.

A empresa, sediada na Alemanha, gera mais de metade do seu volume de prémios internacionalmente. A Europa é o seu principal mercado, onde a companhia está representada em 17 países, e emprega cerca de 2.700 pessoas.

A antiga HDI-Gerling Industrie Versicherung AG mudou o seu nome para HDI Global SE em 2016. Sucursais, filiais e afiliadas em todo o mundo foram também renomeadas para assegurar uma imagem corporativa uniforme. A empresa opera agora a nível mundial sob a marca HDI.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nuno Antunes é o novo Country Manager da HDI em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião