Exclusivo Cuatrecasas e Serra Lopes, Cortes Martins assinam acordo de integração

A partir do dia 1 de janeiro, os profissionais da SLCM passam a exercer a sua atividade sob a estrutura e marca da Cuatrecasas. Cortes Martins assumirá a os cargos de senior partner e membro do CA.

A Cuatrecasas e a Serra Lopes, Cortes Martins acabam de assinar um acordo de integração. Assim, a partir do dia 1 de janeiro, os profissionais da SLCM – Serra Lopes, Cortes Martins & Associados passam a exercer a sua atividade sob a estrutura e marca da Cuatrecasas.

Uma vez concluída a integração, a Cuatrecasas passará a contar, em Portugal, com uma equipa de mais de 250 pessoas, entre sócios, consultores, associados e profissionais da organização.

Segundo fonte oficial do escritório garantiu ao ECO/Advocatus, as sociedades chegaram a acordo para a integração das respetivas equipas na estrutura e marca Cuatrecasas. “O acordo permitirá potenciar as valências das equipas de ambas as sociedades e reforçar o posicionamento da Cuatrecasas no mercado da prestação de serviços jurídicos em Portugal, contando para esse efeito com uma estrutura altamente profissionalizada, de vanguarda em processos e recursos tecnológicos, com uma elevada reputação e reconhecimento no mercado, bem como com uma cultura guiada pelo conhecimento e a inovação”, avançou a Cuatrecasas, à Advocatus.

“Uma vez concluída a integração, prevista para 1 de janeiro de 2023, a Cuatrecasas contará em Portugal com uma estrutura de mais de 250 profissionais, entre sócios, consultores, associados e profissionais da organização, e o até agora managing partner da SLCM, Luís Cortes Martins, assumirá a os cargos de senior partner da Cuatrecasas em Portugal e de membro do Conselho de Administração da Firma”.

Para Luís Cortes Martins o acordo alcançado entre ambas as organizações “é um novo marco na consolidação do mercado português de advocacia em que ambas as sociedades estão muito focadas na prestação de serviços de valor acrescentado, designadamente na área das empresas, e apostam na excelência, no talento jovem e na internacionalização como alavancas de crescimento.” O futuro senior partner da Cuatrecasas em Portugal considera que “a soma de ambas as equipas, cada uma das quais soube construir práticas jurídicas altamente respeitadas e reputadas, permitirá ampliar e ser mais eficientes na prestação de serviços aos nossos clientes.”

O presidente executivo da Cuatrecasas Rafael Fontana defende que “não podíamos ter selecionado melhores companheiros de viagem. A integração com a SLCM supõe a abertura de uma nova e apaixonante etapa da nossa história, que estou certo se concretizará num inexorável impulso para o nosso crescimento em Portugal e em todas as jurisdições em que operamos.”

Nuno Sá Carvalho, managing partner da Cuatrecasas em Portugal, considera que a integração da SLCM na Cuatrecasas “é muito positiva não só para os atuais clientes da Cuatrecasas que, além das equipas que já tinham à sua disposição, passarão a contar com toda uma nova equipa de profissionais de igual excelência, como também para os atuais clientes da SLCM, que passarão a usufruir de um serviço de maior alcance através da nossa rede internacional, especializada por áreas e sectores de forma interdisciplinar.”

A Serra Lopes, Cortes Martins nasceu em 1961 com o início da atividade dos sócios António e Maria de Jesus Serra Lopes e veio a incorporar-se formalmente como sociedade em 1989. Até ao momento, a sociedade era liderada por Luís Cortes Martins. A SLCM é composta por 10 sócios, dois of counsel e 20 advogados.

O escritório celebrou em 2021 sessenta anos de atividade em Portugal. Atua principalmente em áreas de prática-chave como Fusões e Aquisições, Contencioso, Bancário & Financeiro, Direito Público, Concorrência e Regulatório. Conta com equipas multidisciplinares especializadas nas grandes áreas do Direito empresarial e em setores específicos como Banca e Serviços Financeiros, Energia, Produtos de Grande Consumo, Agroalimentar, Meio Ambiente, Saúde e Imobiliário.

 

A Cuatrecasas é uma sociedade de advogados internacional com presença em Portugal, Espanha e América Latina, onde conta com presença no Chile, Colômbia, México e Perú. Com uma equipa de mais de 1.700 profissionais de 24 nacionalidades, é uma sociedade que cobre todas as áreas do Direito com especial enfoque no ramo empresarial. Dispõe de 27 escritórios em 13 países e mantém colaborações com sociedades de advogados em diversas outras jurisdições.

Em julho de 2022, Maria João Ricou, até ao momento managing partner, assumiu o estatuto de senior partner e Nuno Sá Carvalho iniciou funções de managing partner.

Há cerca de um ano, a nova sede da Cuatrecasas foi inaugurada em Portugal, no n.º 6 da Avenida Fontes Pereira de Melo (Lisboa). Com aproximadamente 10.000 metros quadrados distribuídos por 10 andares, as novas instalações estão apenas a 300 metros da antiga sede desta sociedade. O edifício, construído em 1971, foi integralmente reabilitado. O escritório da Cuatrecasas em Lisboa, que é um dos maiores entre os 27 que a sociedade possui em 13 países, tem atualmente 200 profissionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas e Serra Lopes, Cortes Martins assinam acordo de integração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião