Ericsson nomeia Juan Olivera como CEO para mercado nacional

O profissional era, desde 2018, head of business control iberia, cargo que desempenhou na tecnológica até à data.

Juan Olivera foi nomeado o novo CEO da Ericsson Portugal, com oficialização das suas funções a 1 de novembro de 2022. O novo responsável da tecnológica sueca para o mercado nacional — que, desde outubro, ocupa o cargo de forma interina — irá reportar diretamente a Andrés Vicente, CEO da Ericsson Iberia. O objetivo da empresa em território português mantém-se inalterado.

“O nosso compromisso é o de continuar na vanguarda do desenvolvimento tecnológico e na liderança comercial do 5G, com a fiabilidade e coerência com que o nosso trabalho se caracteriza, e que visa proporcionar o máximo apoio a clientes, colaboradores e parceiros”, assegura Juan Olivera.

“A tecnologia deve ser também um garante da implementação de uma estratégia de sustentabilidade, e com isso assegurar a importância de uma nova visão para o planeta, mais verde”, acrescenta, em comunicado.

Juan Olivera está ligado à Ericsson Iberia há mais de uma década, tendo integrado a equipa espanhola em 2011, como controller. Quatro anos mais tarde foi promovido a head of business control south central mediterranean, desafio que teve em mãos até 2018, quando foi nomeado head of business control iberia, cargo que desempenhou até à data.

Desde outubro que o profissional ocupava as funções de CEO da filial portuguesa da tecnológica sueca, depois da saída de Sofia Vaz Pires, que transitou para a Microsoft, como chief operating officer.

(notícia atualizada às 13h13 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ericsson nomeia Juan Olivera como CEO para mercado nacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião