Novo secretário de Estado acusado de pagamento duvidoso quando era autarca

  • ECO
  • 26 Outubro 2022

Quando era autarca, Miguel Alves terá adiantado 300 mil euros a uma empresa, sem garantias, para um projeto que não teve qualquer concretização passados dois anos, denuncia o Público.

Miguel Alves, atual secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, terá assinado um contrato-promessa de arrendamento enquanto presidente da Câmara de Caminha que implicou um adiantamento duvidoso de 300 mil euros ao futuro senhorio, sem quaisquer garantias específicas, denuncia esta quarta-feira o Público.

O contrato foi negociado e assinado em outubro de 2020 e o pagamento feito em março do ano seguinte, correspondendo à renda de que a autarquia deverá ser, eventualmente, devedora daqui a mais de 25 anos pelo futuro arrendamento de um pavilhão multiúsos, orçado em cerca de oito milhões de euros, mas que ainda não teve qualquer concretização passados dois anos — aliás, não se sabe se, e onde, vai ser construído, escreve o jornal.

O Público refere ainda que, na proposta de aprovação do contrato, Miguel Alves assegurou que os acionistas da empresa que se propôs construir o pavilhão – designado Centro de Exposições Transfronteiriço (CET) – “têm, comprovadamente, parcerias estratégicas celebradas com instituições financeiras de referência, cujo principal acionista é, de forma direta e indireta, o Estado português”. Contudo, esses acionistas não são conhecidos publicamente até à data e o ex-autarca não responde se sabe ou não quem são.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo secretário de Estado acusado de pagamento duvidoso quando era autarca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião