Dona da Tranquilidade negoceia aquisição de 10% do Banco CTT

  • ECO
  • 4 Novembro 2022

Além da entrada no capital da instituição financeira, está ainda em cima da mesa um acordo comercial para a distribuição de seguros. Operação terá de passar pelo crivo dos reguladores.

O grupo Generali — que em Portugal detém as seguradoras Tranquilidade, Açoreana e a Logo — está em negociações avançadas para adquirir uma participação de 10% do Banco CTT e, simultaneamente, para um acordo comercial com a instituição financeira para a distribuição de seguros, avança esta sexta-feira o Jornal de Negócios (acesso pago).

As negociações tiveram início há vários meses e entraram, recentemente, na reta final. De acordo com o Negócios, o acordo entre a dona da Tranquilidade e os CTT está pendente apenas de detalhes mais técnicos e operacionais. A notícia surge um dia após o Banco CTT divulgar os resultados dos primeiros nove meses do ano, durante os quais as receitas tiveram uma subida homóloga de 24,9%, para 90 milhões de euros.

A operação deverá ser comunicada em breve, mas mesmo depois de formalizado, o acordo precisará ainda de receber ‘luz verde’ das respetivas entidades reguladoras, nomeadamente a Autoridade de Supervisão de Seguros e o Fundo de Pensões do Banco de Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da Tranquilidade negoceia aquisição de 10% do Banco CTT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião