Estado negoceia nova extensão dos contratos do SIRESP com parceiros privados

  • ECO
  • 8 Novembro 2022

O concurso público para a rede de comunicação entre entidades está atrasado, pelo que os privados estão a ser sondados para prorrogar os contratos. SIRESP quer desconto de 20%.

Com o atraso no concurso do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), o Estado viu-se obrigado a negociar mais uma extensão temporária dos atuais contratos com os parceiros privados para que o serviço continue a funcionar a partir de janeiro, noticia o Público.

O concurso público que está a decorrer para a aquisição de serviços para operar e manter a rede de comunicações das entidades como polícias e bombeiros deveria levar a que o vencedor começasse a trabalhar a 1 de janeiro, o que, com o atraso que leva o processo, dificilmente vai acontecer, segundo os candidatos.

Tendo em conta a complexidade do concurso, cujo prazo limite para apresentação propostas apenas termina para a semana, os parceiros privados já estão a ser sondados para uma prorrogação dos contratos. No entanto, o SIRESP quer que o valor tenha um desconto de 20% face aos acordos que estão em vigor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estado negoceia nova extensão dos contratos do SIRESP com parceiros privados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião